|
Créditos:
- Performers:
- Paulo Moreira
_ Pedro Piaf
- Banda sonora original:
A partir da composição – “Berlin Bric-á-Bràc, 2014”, performance multimédia criada por: - Joaquim Coelho.
Realizado a partir de recolha documental na rede web, e de gravações em estúdio, Berlin after Berlin enquadra a questão do medo, enquanto fenómeno social, globalizado. Atualmente a sociedade contemporânea navega em rede, as pessoas viajam, deslocam-se em massa, refugiam-se das guerras no continente Africano e na Ásia, procuram melhores condições de vida, atraidas pelo sonho capitalista, neo-liberal, do ocidente. Questões como emigração, raça, religião e segurança, voltam ao discurso politico eivadas de sentimentos patrióticos. Londres e Berlim referem exemplos cosmopolitas, onde estes fenomenos de transitoridade melhor se espelham. Os atentados terroristas nas ruas e na web, o caos e a desordem social, contribuem para uma espécie de estado de latência, determinado pelo medo.
PAULO MOREIRA
Nasceu em Luanda, Angola (1968). Vive e trabalha em Espinho, Portugal.
Mestrado em Desenho e Técnicas de Impressão, FBAUP – Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, 2015.
Pós-graduado em “Teorias e Práticas do Desenho”, pela FBAUP (Faculdade de Belas Artes do Porto), 2005.
Licenciatura em Educação Visual, 1993.
1º Prémio Edmond Rothshild de Pintura - Obra adquirida colecção Rothschild, 2003.
Exposições individuais e coletivas em Portugal, Espanha, Inglaterra, Canadá e Lituânia. Expõe regularmente na galeria Serpente, Porto.
Fortemente ancorado no desenho, o seu trabalho explora o cruzamento de diferentes meios, do vídeo instalado à performance. |