de / from 29.09 a / until 10.11
Diana Pereira
Francisco Venâncio
J. Pavel Herrera
...............................................................................
O rio Paraná é fronteira entre Paraguay e Brasil. 6" 09 min en el Limbo marca o tempo e espaço a espera de ser aprovado o visto por a Polícia Federal Brasileira, sem poder voltar a Paraguay em caso de uma resposta negativa.
...............................................................................
...............................................................................
Nasceu em 1990 e é natural do Luso.
É Licenciada em Artes Plásticas – Multimédia e Mestrada em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e encontra-se neste momento a frequentar o Mestrado em Teatro na ESMAE - Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo. O seu trabalho privilegia a práticas da escultura e do desenho, fazendo uso tam- bém de meios da gravura, vídeo e fotografia.
Participou em exposições como: Sete e Meio no museu da Faculdade de Belas Artes do Porto; Convergent Boundaries - Umamostra P411 no laboratório das Artes em Guimarães; Futuro Não Futuro, Palacete Pinto Leite, Porto; Projecções, Lugar do desenho, Fundacão Júlio Resende em Gondomar e Incorporações no tempo...Efemeridades no Espaço, Museu da Faculdade de Belas Artes, Porto. Em 2015 venceu o prémio de Artista Jovem, na 1abienal de Arte de Gaia, com a peça 'Coisas do Caminho'. ...............................................................................
Francisco Venâncio
Lisboa, 1990. Vive e trabalha entre Lisboa e Porto
Estudou nas Caldas da Rainha onde completou a licenciatura e mestrado em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design. Das exposições colectivas destacam-se: Espacios Políticos, Museo Pablo Serrano, Zaragoza; Caleidoscópio, Maus Hábitos e Galeria do Sol, Porto; Não é o Sol, é a tocha, Galeria da Livraria Sá da Costa, Lisboa; Proyector, Galeria Nadie Nunca Nada No, Madrid; Lumen, Casa das Artes de Tavira. Das exposições individuais, destacam-se: NADD II, Electricidade Estética, Caldas da Rainha; Uma Viagem ao Sol, Rua do Sol 172, Porto. É representado pela Galeria SALA 117, Porto.
La Habana, Cuba
Vive e trabalha em São Paulo. Formou-se em Licenciatura em Educação das Artes Plásticas ISPEJV, Habana e atualmente cursa o mestrado em Poéticas Visuais e Processos de Criação na UNICAMP, São Paulo.
Participou da 11 Bienal do Mercosul, da exposição P/B no MAB- FAAP, (São Paulo)e do Premio Internacional de Pintura ISOLE ( Sardenha, Itália). Entre suas exportações destacam Ponto de Fuga 2017, O Crepúsculo dos Ídolos 2015, Maldita Circunstância 2014. Em 2016 participou do Programa de Residência Artística da FAAP.